sábado, 20 de outubro de 2007

Regras da Casa

Estas regras foram feitas para dar maior realismo ao RPG que usa regras básicas do D&D.

1 – Cada jogador que quiser trocar de personagem devera pagar 20% de sua XP atual.
2 – Caso o personagem morra e um novo seja criado devera pagar 20% de XP atual.
3 – Jogadores que não compareçam a sessão terão seus personagens retirados temporariamente da aventura não recebendo XP do dia.
4 – A vida negativa de cada personagem é igual ao valor da Constituição.
5 – Usamos na aventura 3d6 ao invés de 1d20 tendo ajustes.
6 – Classes de prestigio são proibidas e talentos de outros livros que não sejam dos 3 básicos pode ser adquiridos a partir do nível 5.
7 – Sistema de distribuição de atributos são por pontos, iniciando no nível 1 com 25 pontos e ganhando 2 a cada nível.
8 – A media de nível do mundo é 3, 4, 5.
9 – Competições de Atributos seguem a seguinte regra:
A diferença dos modificadores elevado ao quadrado é a vantagem que mais habilidoso tem sobre o outro nos 3d6.
Ex: Força 20 contra força 14, diferença de 3 nos modificadores.
3²=9 então o personagem com 20 de força toca 3d6+9 contra 3d6 do personagem de força 14.
10 - Ataques de oportunidade para ocorrer o beneficiario deve passar em um teste de reflexo de CD 10
11 - Ataques que causem mais do que a metade da vida atual do alvo tem a chance de nocaute, o alvo deve fazer um teste de fortitude com CD de mesmo valor do dano, se falhar desmaia. Para acordar é feito um novo teste a cada rodada com a mesma CD +10 e diminuindo 1 a cada teste.
12 - Ataques de Explosão ou contusão podem fazer um personagem "voar" alguns metros. O Teste é Força contra o dano, se falhar o personagem anda 1,5 m para o sentido para qual foi empurrado e a cada 5 de diferença no teste anda-se + 1,5m. ( os personagens sempre caem de pé ) ( A regra 9 é aplicada obviamente no teste força x CD como todos os outros testes)

Qualquer duvida entre em contato em: danrique_bar@hotmail.com

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