terça-feira, 23 de setembro de 2008

Resumo 24 - Fim?

Equipe presente: Barlok, Lianon, Heian, Tina
Data de início: Dia 11 do 5° ciclo de 0573

Barlok carregando os baús e segue Heian que corre na frente saindo da Caverna. Tina fica observando Lianon que se abaixa perto de Brasa e acaricia seus pelos. Lianon decide enterrar Brasa fora da caverna e começa a arrastá-lo como pode. Tina o acompanha com os olhos e Lianon esquece que havia a armadilha que fechava a porta de saída e esmagava quem estivesse no meio com as paredes. Lianon pisa no botão e já ferido das lutas anteriores sofre danos e desmaia. Barlok e Heian já estavam fora da caverna quando a armadilha foi acionada e então o grupo é separado. Barlok e Heian ao chegar na rua avistam um homem com trajes similares aos de Kevin.

“Barlok: quem diabos é você?”

“Homem: Digo o mesmo, o que fazem aqui?”

“Heian: cadê o Mingau?”

“Homem: mingau? Bom, sou amigo de Kevin ele supostamente deveria me esperar aqui... meu nome é Dokuro”

“Barlok: Entendo e lamento dizer mas Kevin esta morto...”

“Dokuro: o que? Como? Ele era tão jovem, não deveria ter o deixadoele participar dessa missão sagrada...”

“Barlok: Missão sagrada?”

A conversa é interrompida pelo fechamento da porta da caverna deixando presos Tina e Lianon. Tina com muito esforço consegue tirar Lianon do meio das paredes e levá-lo a sala onde haviam lutado contra as Quimeras, depois se comunica telepaticamente com Barlok que serve como vós dela para os demais. Dokuro diz que sabe como abrir a porta, eles deveriam voltar ate a sala onde havia a alavanca do tele-transporte e puxá-la assim abrira a porta. Tina espera que Lianon acorde e informa a ele o que deve ser feito. Lianon esta sem forças, mas tem que seguir caminho com Tina se realmente quer sair logo deste lugar. Enquanto isso Heian se retira para procurar sua pantera que estava desaparecida deixando Dokuro e Barlok no acampamento esperando.

Tina e Lianon então têm que passar pela parte onde tem q se equilibrar. Tina aumenta as habilidades de ambos com magia e assim conseguem passar sem problema. Os dois vão ate a sala e puxam a alavanca com a ajuda de uma corda para não serem pegos pelo tele transporte e da certo. Eles retornam ate a sala inicial e Lianon sem muita opção deixa Brasa na caverna e sai com Tina. Barlok fica feliz em ver os amigos bem e apresenta Dokuro a eles. O grupo conversa mais calmamente com Dokuro, este diz que esta caverna esta amaldiçoada e que a missão dele e de Kevin era manter aventureiros fora deste lugar, pois apenas “alimentaria” ela. Dokuro entra então na caverna para buscar o corpo de Kevin. Quando este volta Barlok diz que já lidou com algo como isso uma vez, bastava destruir uma pedra negra que a maldição acabaria e os corpos não seriam reerguidos automaticamente nunca mais. Dokuro se surpreende com a experiência do Bárbaro (Barlok) e diz que se eles quiserem destruir a pedra ele não vai se opor mas que ele não entrara na caverna, ele ficara do lado de fora esperando os reforços que dele que estavam chegando. O grupo decide descansar bastante e para passar o tempo ficaram testando os itens mágicos encontrados na caverna e contando o dinheiro. Com muitas duvidas e poucas certezas pouca coisa é identificada de fato. A noite chega, Dokuro enterra Kevin perto do acampamento e Barlok acompanhado de Lianon saem para caçar. Algum tempo depois voltam com o resultado, uma caça de pequeno porte mas o suficiente para todos. Barlok dorme junto a Tina e Lianon estava triste por ter perdido seu amigo e companheiro Brasa. Dokuro se recolhe em seu canto sempre observando o restante do grupo. A noite vai passando mas Barlok e Tina estão fazendo barulho e Lianon acorda, ele sente vontade de ir no banheiro e vai ate o mato e esta preparado para se aliviar quando seu pé é agarrado por uma mão que sai do chão. Um dos itens mágicos saqueados na caverna foi uma espada curta com poder de congelar coisas e com esta arma Lianon arranca a mão do braço estranho e recua. Logo do chão se levanta Kevin reerguido pela maldição do lugar. Lianon luta contra a criatura que já esta toda debilitada e vence. Logo ele volta para o acampamento e chama Dokuro e diz o que aconteceu. O Clérigo (Dokuro) diz que isso já era de se esperar mas que Lianon não devia ter destruído Kevin novamente já que ele queria testar algumas magias no corpo dele.

Depois desse incidente a noite passa tranqüila. E amanhecendo, auxiliados por magias curativas de Dokuro, o grupo motivado por Barlok esta pronto a entrar na caverna e vingar Pitágoras e todos aprisionados na maldição. O grupo entra evitando a armadilha e são atacados novamente pelas Quimeras que já haviam se reconstituído e agora Brasa também. O grupo destrói com certa dificuldade os inimigos e decide seguir pelo portão de onde as quimeras haviam saído, no norte da primeira sala. Seguem e entram em uma sala com muitos ossos em pedaços pelo chão, não se pode identificar de que tipo de criaturas pertenciam os ossos.

Seguindo passando a sala havia um corredor e logo o corredor se abria em outra sala grande com o chão todo fragmentado, haviam pilares que subiam de uma escuridão sem fundo ate o nível do chão onde os nosso heróis estavam de pé. A distancia entre os pilares era de cerca de 1,5m a 3,0 metros e o único jeito de passar seria ir pulando de 1 para outro correndo o risco de cair de uma distancia desconhecida. Tina diz que não há como ela fazer isso e Lianon não se sente seguro em tentar algo do tipo, sobra apenas Barlok e este vai fazendo o caminho sem muitos problemas. Lianon no entanto ao ficar parado olhando o amigo saltando nota algo estranho na parede que estava escorado, parecia diferente das demais, ele começa a tatear e uma passagem secreta é encontrada. Barlok nesse momento já estava do outro lado e disse que ele veria o que tem La enquanto os dois seguiam pela passagem. Lianon e Tina se espremem no estreito corredor e seguem ate um beco sem saída e de La Tina se comunica telepaticamente com Barlok e descreve a situação. Barlok então aciona um outro botão camuflado depois de procurar e o grupo se une novamente. Eles seguem o corredor ate uma porta de madeira reforçada, bem trabalhada, mas já muito antiga. O grupo reflete um pouco e decidem entrar no lugar, Barlok vai na frente e abre com um pontapé a porta e as criaturas aguardavam eles eram poderosas. Um esqueleto grande semelhante ao que já tinham enfrentado quando na parte do tele-transporte La na sala do tesouro estava em meio a outros menores armados de arco e espadas. Tina não espera e joga uma bola de fogo no meio deles e Barlok que estava mais a frente é afetado. Barlok cai no chão e o esqueleto grande avança com fúria para cima de Tina e Lianon atropelando Barlok no chão e ataca o Ranger que quase Cai duro. Tina então invoca imagens múltiplas dela para servirem de alvo aos inimigos entanto Barlok se levanta já furioso com tudo aquilo e começa a atacar violentamente todos os oponentes a sua volta. Lianon cuspindo sangue e cambaleando por tomar um ataque direto tão forte recua e pega o seu arco para ajudar de longe. Tina vai segurando o maior dos problemas enquanto Barlok destrói os outros pequenos, Lianon atira algumas flechas. A luta esta equilibrada, mas Barlok esta ferido de mais e suas forças vão acabando, Tina sofre um ataque também e esta a beira de desmaiar, Lianon para piorar acerta uma flecha acidentalmente em Barlok. As criaturas menores já foram esmagadas pela espada de Barlok e Tina havia debilitado bastante o esqueleto maior, batalha estava perto do fim e termina com Barlok atacando o oponente com um ataque destrutivo e caindo no chão desmaiado.

Tina e Lianon estão fracos, mas ainda de pé, por impulso Lianon vê a pedra em um tipo de castiçal de pedra no centro da sala da luta e corre ate La para destroçá-la mas esquece que a pedra também exerce um controle mental sobre quem se aproxima muito dela e Lianon é possuído. O Ranger fraqueja e se a agacha no chão, Tina percebe o que esta ocorrendo e vê o Lianon com uma expressão totalmente diferente do normal com os olhos cheios de ódios e este se dirige a Feiticeira com intenção de atacá-la. Sem muita escolha a feiticeira murmurando um pedido de desculpas derruba Lianon com Mísseis mágicos. Tina esta sozinha agora, Barlok e Lianon estão desmaiados Tina não sabe bem o que fazer e decide destruir a pedra ela mesma.

A feiticeira faz uma breve oração a Heróida e respira fundo se aproximando da pedra lentamente. Tina começa a se sentir estranho, parece que a sua fé não foi suficiente para resistir ao encanto da pedra e ela também cai de joelhos possuída...

Data do Termino: Dia 13 do 5° ciclo de 0573

Será o fim do grupo? Todos falharam?

Nenhum comentário: