terça-feira, 23 de setembro de 2008

Resumo 23 - A sala do Tesouro!


Equipe presente: Barlok, Lianon, Heian, Tina
Data de início: Dia 10 do 5° ciclo de 0573

Começamos com Heian que ficou analisando a Floresta espinhosa que jamais tinha visto e estava curioso sobre ela. O druida fica um tempo contemplando as belezas naturais do lugar juntamente com seu fiel amigo Mingau, uma pantera. Heian demora um tempo, mas volta ate a rota e segue caminho onde os amigos haviam se dividido vai seguindo os rastros deles. Logo depois de um tempo encontra um leão decepado e logo pensa que isso só pode ser obra de Barlok.

Ele ouve alguns barulhos perto de um lago, ele resolve investigar e nota que havia um leão ferido se alimentando de um cavalo, parece que o leão não vai atacá-lo mas Heian prefere não se aproximar muito e seguir a trilha por onde seus companheiros haviam passado.

Logo Heian encontra uma clareira perto do fim do vale onde tinha sinais de acampamento recente e logo a alguns metros havia a carroça dele e também a entrada para uma caverna. Heian nota que tem uma placa com algo escrito, ele não entende e nem faz idéia do que significa as estranhas letras. O druida vasculha o pequeno acampamento e não encontra ninguém. A porta da caverna estava aberta, era uma porta dupla de pedra finamente esculpida em rocha solida e nela também haviam coisas escritas que ele não entendia. Heian resolve entrar, mas deixa Mingau esperando do lado de fora de vigia. A caverna é escura e Heian ilumina-a com uma magia de luz, ele segue pelo corredor da entrada e nota uma adaga no chão, ele a recolhe com cuidado e a analisa, sem saber o que fazer toca a adaga para fora da caverna e segue caminho. Ele então pisa em um tipo de botão no chão sem querer e as paredes se fecham, mas o druida foi rápido e consegue evitar o dano parcialmente se atirando para frente tendo assim só a perna presa. Os portões se fecham lacrando a saída. Heian se transforma em um urso e consegue retirar a perna que estava presa. Logo o druida ouve um barulho de explosão. Ele deduz que são bolas de fogo da Tina e que seus companheiros estão lutando. Baseado nessas idéias ele se transforma em um morcego e segue caminho guiado pelos barulhos, ele pega o caminho da esquerda na primeira sala e passa voando por cima da água turva, ele segue pelo corredor ate achar varias portas de ambos os lados do caminho e ouve mais uma explosão e guia-se pelo barulho ate q voando a toda velocidade encontra o grupo. Barlok no entanto se assusta e quase ataca o morcego que se transforma na sua forma normal ao notar esta intenção do amigo. Lianon esta feliz de ver o amigo druida e pede logo que ele ajude-os com suas curas mágicas e este assim o faz.

Tina tem sua fratura curada e agora pode andar livremente, Lianon tem seu braço reconstituído e Kevin recobra a consciência. Heian e Kevin não se conhecem mas logo são apresentados pelo resto do grupo. Barlok ainda pergunta como ele entrou e Heian diz que a porta estava aberta e que depois dele acionar uma armadilha a porta se fechou. Kevin pergunta se o amigo dele não estava fora da caverna e Heian responde negativamente.
Sem muito o que ser feito o grupo decide descansar um pouco e comer algo, como os alimentos estão escassos eles não tem outra alternativa a não ser fazer churrasco de ratos atrozes e assim o fazem. Para Barlok, Heian e Lianon que estão acostumados a vida selvagem não teve nenhum problema. Tina se recusou a comer e Barlok deu a ela uma de suas ultimas rações de viajem (comida não perecível usada por viajantes). Kevin comeu os ratos, mas apenas um pouco. O grupo discute como podem sair da caverna mas nenhuma idéia que não seja explorá-la vem na cabeça. O grupo descansa um pouco em uma das salas vazias do corredor. Depois da pausa decidem continuar a exploração e voltam ate a entrada para ver se a porta ainda estava fechada e sim, ela estava. Barlok novamente tenta arrombá-la, mas não consegue. Sem alternativas o grupo se dirige ate o abismo com a passagem desabada onde Lianon e Tina haviam caído e fraturado membros. Brasa é grande e não pode passar então Lianon ordena que ele espere junto a Kevin que também não pode atravessar. Tina aumenta a habilidade de Lianon e dela para que fosse mais fácil e o grupo começa a travessia pela passagem de não mais de 30cm de largura e com uma queda de 30m para baixo. Heian se transforma em um Morcego novamente e atravessa voando, Tina, Barlok e Lianon tem que ir na base do equilíbrio mesmo mas são interrompidos pela mesma criatura que os havia atacado antes, a Criatura formada de bocas e olhos começa novamente a falar sem parar coisas sem sentido com todas as bocas causando um som horrível, dessa vez ninguém é afetado mas Lianon é alvo de um jato de saliva que atinge seus olhos e cai, Heian que estava em forma de morcego começa a voar ate o chão onde Lianon havia caído com intenção de curá-lo enquanto Barlok e Tina começam a atacar a criatura que logo é destruída.

Lianon esta ferido mas é curado por Heian logo e recobra a consciência. Tina joga uma pedra de luza para o ranger se localizar e este um pouco tonto fica alguns instantes parado. A passarela formava uma cruz, haviam caminhos para norte, sul , direita e esquerda sendo que o caminho da esquerda e do sul estavam desabados parcialmente tendo uma passagem estreita que requer bom equilíbrio para passar (o grupo veio da esquerda). O grupo decide ir para o norte onde estava firme e entram em uma sala com estatuas de anões esculpidos nas paredes. A sala tinha diversos emblemas e marcas, Tina fica fascinada com aquilo e diz que são marcas arcanas ancestrais. No centro da sala haviam algumas lajotas diferentes com símbolos nelas e uma espécie de alavanca no centro delas.

Tina assim como Heian está sem magias e Lianon esta machucado por causa da queda, o grupo decide montar acampamento nesta sala e dormir e descansar bastante. Tina diz que ficara algumas horas traduzindo as marcas arcanas para ver o que ela identifica. Barlok então volta a sala anterior do penhasco com a passarela em X e grita a Kevin que durma e descanse na outra margem já que eles vão fazer isso deste lado. Kevin entende o recado e diz que ficara esperando por eles na Sala da entrada para ver se a porta de saída abre. O grupo se deita pelos cantos da sala enquanto Tina fica lendo as marcas Barlok fica conversando com ela e os elfos dormem. O grupo descansa ate sentir que suas forças estão de volta e então Tina revela o que descobriu sobre este misterioso lugar.

“Tina: A caverna obviamente foi esculpida e projetada por gênios engenheiros e como todos sabem anões são uma destas raças especialistas nisso”

“Barlok: Diga algo que não sabemos...”

“Tina: seu chato espera... bom, o ponto bom disso é que anões não são seres malignos ou caóticos e esta parte da caverna tenho certeza que não Foi modificada por nenhuma força diferente que não a deles.

“Heian: ta mas isso não explica os mortos vivos ressuscitarem toda hora aqui dentro...”

“Tina: isso deve ser uma força diferente, uma magia maligna...”

“Barlok: Eu em uma de minhas aventuras a algum tempo já lutei com algo semelhante, parece que pedras negras do tamanho de uma unha tem um poder maligno sob cadáveres, basta simplesmente destruir a pedra e nossos problemas estarão acabados...”

“Lianon isso explica o porquê de muita coisa...”

“Tina: Rapazes vamos nos concentrar aqui ok? Pelos símbolos arcanos a alavanca vai acionar um tipo de tele-transporte mas não consegui saber para onde. A questão é que podemos sair daqui ou talvez cairmos em uma armadilha.”

“Heian: não to gostando disso...”

A conversa continuou e decidiram puxar a alavanca, o grupo se posiciona nas pedras no centro da sala e Tina murmurando algumas palavras de proteção da sua deusa ( Heróida ) puxa alavanca com certo esforço. Todos do grupo se sentem esquisitos e um flash cega-os momentaneamente.

O grupo esta separado agora, cada um deles se encontra em uma sala fechada não muito grande e em sua frente há um esqueleto enorme empunhando um escudo imponente e uma espada poderosa, ele também usa uma armadura de batalha. Atrás do inimigo estava na parede pulsando em amarelo alguns símbolos arcanos. Os nossos heróis enfrentam um a um a mesma criatura separadamente. Heian invoca muitos Animais poderosos, cercando a ameaça e tirando o Maximo possível de proveito disso derrotando com dificuldade. Barlok tem uma luta de frente e com muita dificuldade consegue derrotar a criatura também. Lianon, no entanto foi derrotado facilmente e cai inconsciente no chão temendo a morte eminente. Tina consegue derrotar com certa facilidade a criatura enganado-a com seus clones ilusórios e tirando o melhor proveito possível das suas bolas de fogo.
Assim que os vencedores acabam com o inimigo o símbolo arcano brilha vermelho e novamente os nossos heróis são tele-transportados para uma sala diferente, A sala tinha moveis de mármore e uma estatua esculpida perfeitamente no centro de uma fonte de água cristalina. Aos pés da estatua havia 2 baús.

Barlok esta muito ferido e é logo curado por Heian enquanto Tina pergunta onde Lianon esta. Na sala havia uma alavanca e lajotas diferentes no chão igual a primeira sala do tele-transporte. O grupo então olha o que há no baú e Tina detecta diversos itens mágicos alem da água da fonte. Logo Barlok experimenta o liquido e percebe que suas feridas se curam, todos restabelecem suas forças e pegam os baús e voltam para o tele-transporte onde retornam ate a 1° sala de tele-transporte. La no chão estava inconsciente Lianon ferido. Heian o ajuda e logo ele acorda. O grupo decide voltar ate Kevin e dar as boas noticias que um tesouro foi encontrado, sem muita dificuldade todos passam pela canto da passarela desabada e vão retornado ate a sala inicial quando notam algo estranho. Duas quimeras (monstro com 4 cabeças) estavam na sala e Brasa e Kevin estavam abatidos no chão. O grupo parte para cima das ameaças. Barlok toma a frente enquanto é auxiliado pelos magos da equipe, Lianon esta fraco e não pode fazer muito. A equipe vence, mas tanto Kevin quanto Brasa estão mortos. As quimeras haviam saído da porta na sala que sempre esteve fechada mas agora estava aberta, a porta de saída também estava aberta e Heian corre para fora para ver se Mingau esta bem.

Data do Termino: Dia 11 do 5° ciclo de 0573

Que tesouros será que os baús contem? Não perca o próximo resumo!

Nenhum comentário: