domingo, 6 de julho de 2008

Resumo 13 - Viagens

Jogadores presentes: Barlok, Heian, Pitágoras
Data de Inicio: Dia 15 do 4° ciclo de 0573

Barlok e Heian pensam em sair de Elder para formar um grupo de que trabalharia por dinheiro e assim poderiam depois de um tempo Alcançar o objetivo pessoal de cada um. Pensando em alguns aliados que pudessem fazer parte de grupo e veio em mente alguns nomes... Sírios, Wabi, Wodahs, Pitágoras entre outros. O único que parecia disponível era o Pitágoras então a dupla volta a cidade de Elder e fala com ele . Cansado da mesmice da vida de inspetor da policia Pitágoras decide se juntar aos dois viajantes deixando assim seu emprego e casa em Elder.

Preparando-se para viajar o grupo faz algumas compras, compram uma carroça dividindo os custos entre eles, flechas, roupas, lanças e alguns equipamentos secundários. Heian decide criar uma espécie de Diário onde anotaria informações gerais de como tem sido os dias de viajem e aventura para que tudo ficasse registrado (em breve aqui no Blog!). Barlok diz que a Cidade de Arderian é um bom ponto para começarem os serviços e todos decidem partir para La. A ultima noite na cidade de Elder, no entanto foi um pouco movimentada, Após resolver uma rixa de um bardo com um homem bem equipado com uma armadura branca o grupo foi seguido por alguns bandidos. Pitágoras um pouco assustado puxa o grupo para dentro de um bar e diz que alguns sujeitos estão a segui-los... Barlok diz que não há por que se preocupar e que era bom apenas falar com eles. O trio se aproxima dos seguidores, eram um total de cinco. Pitágoras tenta argumentar mas parece que os tipos tem uma briga com Barlok e Heian e que eles querem confusão. Sacando as armas o combate inicia e rapidamente Barlok Poe abaixo dois deles e os 3 restantes intimidados com os ataques da pantera de Heian e do mesmo decidem correr, Pitágoras fez sua parte com seu arco após uma recuada estratégica.

O grupo decide deixar os bandidos fugirem e quando os abatidos por Barlok acordam são intimados para que não causem mais problemas e amedrontados concordam com isso e logo em seguida fogem. Logo que amanheceu o Grupo com a Carroça que tinha dois cavalos era guiada por Heian. Alguns encontros aleatórios sem importância ocorrem durante a viajem a Arderian, Alimentados pelas frutas mágicas de Heian, o grupo só para pra dormir, depois de viajar dois dias e estando no meio do terceiro encontram a rota obstruída por uma grande Arvore tombada, sem perceber que se tratava de uma armadilha o trio se aproxima dela para tentar remove- La. Quando estão próximos da arvore um sujeito encapuzado usando vestes parecidas com o uniforme dos rangers de Elder se levanta de trás do tronco e diz:


"Bandido diz:
Entreguem tudo que tem e podem sair vivos..."



"Heian Diz:
quem vai nos forçar? só você?"



Após Heian falar isso uma flecha vinda da lateral da estrada (na floresta) finca no chão respondendo a pergunta de Heian. Ainda não intimidados pelo emboscador o grupo retruca e ele assobia como um sinal, Uma armadilha então e acionada e um tronco amarrado a cordas despenca da lateral da estrada caindo sobre o grupo, Barlok e Heian conseguem evitar a armadilha e Pitágoras é pego de raspão enquanto a pantera é pega em cheio. O Emboscador assume uma posição defensiva enquanto o grupo é atingido por flechas vindo das laterais de atiradores camuflados, Barlok parte para cima do emboscador perto do tronco e o ataca enquanto Pitágoras é acertado gravemente por flechas e cai no chão desmaiado. Heian atira projeteis contra os bandidos laterais mas n faz muito efeito. A pantera também é ferida pelas flechas e Barlok não consegue acertar o Bandido perto do tronco, vendo isso Barlok recua e pega o Pitágoras carregando ele ate a carroça enquanto Heian Invoca um leão para distrair os bandidos e recua também, A pantera alcança a carroça e todos nela dão um cavalinho de pau com ela e fogem (dão meia volta). Heian cura Pitágoras quando já não há mais sinal de perigo e Barlok diz ter visto uma rota alternativa para evitar a emboscada e eles decidem seguir por La. Fugindo de problemas o grupo segue mais alguns dias ate encontrar uma bifurcação na estrada, na placa dizia...

Rota 68 – Arderian
Rota 2 – Vila dos Madeireiros
- Cidade de Karaí (leia com acento ou vai parecer outra coisa...)

“Cidade de Karaí” estava riscada e Barlok explica.

"Barlok diz: A cidade foi destruída em um terremoto e eu era dessa cidade quando pequeno, eu sobreviveu junto com um grande grupo de pessoas que eram +- 10% da população da cidade o único familiar que tenho vivo é um tio, a maior autoridade era um militar chamado Hoko que todos chamavam de mestre. Mestre Hoko decide ir para a Cidade mais próxima encontrar abrigo, partimos então para a cidade de Arderian, La nós fundaram um Bairro que carrega o nome da nossa cidade destruída e mantivemos a cultura de séculos. Depois mestre Hoko por sua grande competência foi promovido a Conselheiro Militar de Arderian."

Depois de alguns dias o grupo continua o caminho quando alcançam uma outra caravana indo em direção a Arderian também, mas vagarosamente, assim o grupo alcança e passa dela, enquanto passavam Heian viu q eles estavam transportando madeira e isso lhe deixou triste e inquieto. Somando um total de 5 dias completos o grupo chega a Arderian que é uma cidade estabelecida perto de um enorme lago, haviam algumas fazendas em volta da cidade que era cercado com muralhas e suas construções eram tipicamente Humanas. Barlok leva os amigos para conhecer seu tio, La eles conversam bastante sobre coisas da cidade como o hipódromo e outras peculiaridades da mesma, decidem que vão ingressar na Guilda dos mercenários já que parece uma boa fonte de renda, passam a noite na casa do tio de Barlok e no dia seguinte Barlok diz que quer falar com Mestre Hoko já que ele dava aulas no orfanato/colégio que ele estudava quando pequeno e que tem grande amizade com ele. Chegando ate a sala de Mestre Hoko Barlok apresenta os amigos e depois de uma conversa breve e após falarem que vão se unir a Guilda dos Mercenários Hoko diz que ele tem um trabalho digno de mercenários então ele explica.

“Bom eu sou o conselheiros militar da cidade de Arderian, cuido também da fiscalização de mercadorias mas ultimamente estamos tendo alguns problemas com madeira ilegal, Arderian tem uma industria de moveis e artigos de luxo como nenhuma outra cidade da aliança, todos importam nossas mercadorias e madeira é algo disputado pelas empresas daqui. O problema é que a madeira ilegal não paga impostos e não existe nenhum tipo de controle sobre áreas desmatadas e isso é um problema grave. O exercito não tem gente apropriada para este tipo de serviço pois os capacitados para isso estão em outra missão. Quero que descubram o Maximo possível sobre as madeireiras ilegais, conforme for as informações estou disposto a pagar a quantia certa.”

Heian com sangue nos olhos diz que faz isto. Barlok feliz por rever seu entes queridos aceita com prazer e Pitágoras quer saber mais do pagamento mas não arranca muito de mestre Hoko. O grupo vai para uma Taverna e sentados em uma mesa redonda começam a pensar em estratégias para identificar os ilegais. Depois de pensar muito e inspecionando uma lista com informações de madeireiras legais o grupo verifica que existem dois tipos de floresta que são das madeireiras legais e que Arderian tem outros dois tipos de florestas não explorado perto, então se viesse madeira destas outras duas florestas com certeza seria ilegal. O grupo então bola um plano de conhecer as florestas, a floresta de Elder já era conhecida então partiram para a floresta espinhosa. No caminho eles conseguem ver ao horizonte algumas construções mas esta muito distante e longe da rota para saberem o que é. Ignoram este fato e vão ate a floresta espinhosa aprender sobre a vegetação e a madeira que poderia ser extraído dela. Após a analise voltam a Arderian e continuam a planejar as próximas ações.

Data do Termino: Dia 22 do 4° ciclo de 0573
STATUS DA CAMPANHA
Barlok Barbaro lv 7
Heian Druida lv 6
Pitágoras Ladino lv 5

Próximos resumos vão pegar fogo!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Essa turma do barulho aprontará altas confusões quando um bando de madeireiros tenta desmatar a floresta ilegalmente!"