domingo, 20 de julho de 2008

Resumo 15 - A Batalha Parte 1

Equipe Presente: Artanos, Barlok, Heian
Data de ínicio:
Dia 24 do 4° ciclo de 0573

Heian e Barlok decidem descansar na estalagem do tio do segundo já que assim que o sol nascesse teriam que se encontrar com o grupo que iria na missão perto do Bairro Karaí. Logo de manha Heian acorda e vê que Barlok não esta e Heian aproveita para meditar. O tio de Barlok roncava profundamente dormindo na cama, parece que a noite passada tinha sido de muita bebedeira. Depois de um tempo Barlok retorna ate a estalagem empunhando uma espada larga de tamanho médio e um escudo, ele explica que o escudo pode ser desmontado facilmente e carregado nas costas e isso pode lhe oferecer certa vantagem em determinados casos.

Apressado pelo Barlok, Heian faz algumas compras rápidas e logo se dirigem ao ponto de encontro. Chegando ate La estavam parados esperando 5 pessoas, logo um homem aparentemente novo com pinturas e tatuagens espalhadas pelo corpo e inclusive no rosto reconhece Barlok, os dois conversam um pouco e logo se apresentam, o homem das tatuagens se chamava Dorin e havia estudado com Barlok na Escola do bairro Karaí ele assim como Barlok havia sobrevivido a destruição da cidade natal, ele é um Capitão atualmente da URCT. Havia um homem forte vestindo armadura de combate completa da URCT que se apresentou como “Sabre”. Uma mulher com vestes leves muito bonita também da URCT era chamada carinhosamente pelos amigos e companheiro de organização de “MC Bardinha”. Entre o grupo estava um Guarda de Arderian que estava em faze de teste para entrar na URCT e participaria da missão. Por fim estava Artanos, um mercenário contratado por Mestre Hoko assim como Barlok e Heian. Mestre Hoko logo depois de um tempo chega e conversa com todo o grupo rapidamente, diz que Dorin será o líder da missão e que todos devem seguir as ordens dele, o grupo terá uma carroça da guarda de Arderian a disponibilidade do grupo para fazer a missão e que eles devem solucionar o caso imediatamente. O grupo sobe na carroça e já apresentados Dorin começa a explicar a situação enquanto se deslocavam para o objetivo. Ele diz que muitos dos guardas da instalação dos “lenhadores” não tem noção real de combate e isso é uma enorme vantagem para o grupo, ele explica também que estão La para fazer cumprir as leis e que se alguém se entregar sem combate poderão prende-los com algemas que deu a todos do grupo. No “forte” dos lenhadores também tem algumas famílias de Escravos que esperam resgate e o plano é o mais simples possível já que nenhum do grupo é de se infiltrar, chegariam de frente e anunciariam a prisão, se não se entregarem partem para o combate, ele explica ainda que ataques separados ou por outros ângulos não surtiriam efeito diferente do que pela porta da frente. Toda essa explicação + detalhada foi enquanto já se dirigiam ate o local e quem guiava a carroça era o Guarda de Arderian.

O grupo vai passando pelo mesmo caminho que Barlok e Heian haviam feito e chegaram ate a ponte onde era cobrado pedágio mas o guarda consegue intimidar o cobrador para que os deixem passar sem pagar alegando que aquele tipo de imposto é ilegal diante das regras da aliança e que poderiam prender ele. O homem desiste de cobrar qualquer coisa. Seguindo caminho atravessando a ponte o grupo segue pelos campos e já de tarde não fazem paradas e chegam ate perto da floresta Albora e acampam durante a noite pois atacariam logo de manha. A noite passa sem problemas e Barlok, e Heian são acordados ainda de madrugada para se prepararem para a luta, todos os outros já estavam de pé vestindo suas armaduras e fazendo os preparativos. Mc Bardinha chega ate perto de todos e diz que tem pergaminhos para ampliar as habilidades do grupo a pedido de cada um. Dirigindo-se pelo resto do caminho a pé e deixando a carroça escondida e cada um do grupo seleciona uma magia para ser ampliada pelos poderes da Barda.

O grupo caminha ate o forte dos lenhadores chegando ate o portão aberto com alguns guardas conversando, Dorin toma a frente e anuncia a prisão, os guardas irritados sacam as armas e o combate se inicia o grupo avança com rapidez aos primeiros guardas que são destruídos por uma bola de fogo de Dorin e pelos ataques certeiros do grupo, entrando no forte uma luta a distancia ocorre e o grupo sai intacto do combate inicial. Tudo aparentava ser fácil e motivados por este sentimento quase se dispersam pelo campo de Batalha mas Dorin reagrupa e da as instruções, ele acabava de falar e um guardados lenhadores chega em investida atacando o líder do grupo que se esquiva e finca sua adaga na barriga do atacante dizendo as palavras “inutil” logo após isso uma torre na lateral do evento afetado pela bola de fogo e esfera flamejante do próprio Dorin desaba em direção ao grupo, o grupo todo consegue sair do local do desabamento mas Dorin é segurado pelo atacante ferido e a torre cai em cima dos dois erguendo uma fumaça.


"Barlok diz:
Onde esta Dorin?"




"Heian diz:
Ta ali..."



Heian aponta para os escombros e La esta Dorin com madeira fincadas em seu corpo e com suas pernas soterradas, ele ainda esta consciente e guspindo sangue diz que devem acabar com a missão logo e deixá-lo ali. Sabre é o segundo na liderança e diz que levaria muito tempo para remover Dorin dos escombros e que os inimigos não esperariam, movido por um sentimento impulsivo o Guarda de Arderian pula os escombros dizendo que devem atacar e o grupo ouve disparos fortes enquanto Sabre grita para que ele volte e ele volta, mas com uma flecha atravessada em seu braço e diz que tem uma arma de siege que dispara múltiplas flechas rapidamente, MC Bardinha cura Dorin, mas este continua desmaiado e ela ajuda o guarda com a flecha no braço. Sabre espia a tal arma diz que atacar de frente contra uma arma dessas é suicido e que devem flanquear os inimigos e atacar pelas laterais e assim ele divide o grupo em 3. Artanos, Barlok e Heian deveriam ir pelo sul e ele e o Guarda de Arderian iriam pelo norte enquanto a MC cuidaria de Dorin. Obedecendo as ordens seguimos com o primeiro grupo. O grupo caminha um pouco por um corredor entre os muros e uma casa alta e logo de em uma torre um arqueiro dispara contra Artanos que se defende e saca seu arco, Heian dispara contra ele, mas não tem muito sucesso. Barlok corre ate a escada e começa a subir rapidamente, mas é atingido, enfurecido puxa o arqueiro e o derruba da torre e logo após isso pula em cima dele desferindo um golpe arrasador. Seguindo em meio as construções do forte Heian é atacado por um inimigo camuflado que o acerta fortemente, mas logo é neutralizado pelo grupo. Seguindo o plano acabam encontrando a tal de arma de siege, era uma besta de repetição muito grande. O grupo não vê o resto dos companheiros que foram pelo norte mas vêem um guarda um pouco longe da Besta e Artanos sobe em cima do muro e se esgueirando ate perto do inimigo pula e ataca com seus dois sabres derrotando-o, infelizmente ele fez barulho ao executar a ação o os guardas da Besta ouvem , Artanos com a adrenalina correndo no corpo e meio desesperado corre ate onde Barlok e Heian estão e estes dois partem para cima dos inimigos deixando Artanos para traz, a luta começa ferozmente e a vantagem numérica dos inimigos é grande, Barlok logo se dirige para quem controla a arma e o ataca e Heian começa a invocar seus aliados da natureza enquanto Artanos ataca. Com o tempo o numero de inimigos vai cai e a força dos aventureiros vai se esvaindo. Alguns atiradores nas janelas dos prédios ao verem que foram derrotados correm e se escondem. O grupo derrota todos os inimigos mas já se sente cansado.

A luta continua na próxima sessão!

Data do Termino: Dia 26 do 4° ciclo de 0573

Nenhum comentário: