segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Resumo 19 - O afunda Barca


Equipe presente: Artanos, Barlok, Tina.
Data de ínicio: Dia 01 do 5° ciclo de 0573

A equipe conversava asneiras na frente da Guilda dos Mercenários esperando que algum trabalho surgisse, Heian cansa-se se de ficar esperando e decide ir para a floresta fora da cidade para relaxar, Barlok Artanos e Tina ficam esperando por mais um tempo e um homem com trajes de oficial escoltado por dois guardas. Barlok chama a atenção dizendo que com certeza é trabalho. O nobre entra na Guilda e Tina diz que acha que ele é o Amo do Porto (Oficial autoridade na zona portuária). Barlok e Artanos não sabem quem é mas estes entram logo em seguida e observa o homem de longe que entra em uma sala onde se usa para fazer contratos. Barlok quer pegar o trabalho, pois parece que é um trabalho bem remunerado. Artanos fica a observar e depois de alguns minutos o Amo sai da sala e posteriormente sai do prédio da Guilda. Barlok fica esperando que o chamem no saguão principal e o escolhem como segunda opção já que o time designado estava fora das instalações da Guilda.

Barlok animado é instruído há se dirigir para o porto imediatamente pois o trabalho tem urgência. Barlok reúne os amigos menos Heian que acabava de ir no mato catar coquinho. Barlok Tina e Artanos se preparam rapidamente para o trabalho e se dirigem para o porto, já era de tardezinha. Chegam ate o porto e depois e enquanto Barlok competia em força física contra um carregador do porto Artanos perguntava a localização do Amo para empregados que descarregavam principalmente pescado dos barcos. Artanos consegue a informação e Tina e Barlok o acompanham. Chegando ate um prédio com alguns guardas logo são identificados e o Amo do porto os recebe. Ele diz que precisa de ajuda para um resgate de um navio que ficou preso em um banco de areia um pouco longe do porto, seria um trabalho comum se não tivessem sido notificados que existem criaturas hostis na área e um poder militar a mais seria bom. Barlok se apresenta como comandante e é instruído que terá sob comando 5 soldados (marinheiros) e um barco pequeno. Imediatamente o grupo parte e o tempo começa a ficar ruim, a lua já domina a noite embora seja pouco vista com as nuvens negras no céu.


"Barlok diz:
Hmm.. Sabem nadar?"



"Artanos diz:
Não... =("



"Tina diz:
Não mas eu me viro..."




Depois das respostas desapontadoras dos amigos o trio segue com os 5 marinheiros, uma tempestade no enorme lago de Arderian ( enorme mesmo ). O Barco chacoalha e chove forte, os marinheiros parecem estar acostumados com isso, mas o grupo não, Tina se sente um pouco mal com aquilo tudo e Barlok a ajuda a ficar em pé, Artanos só tem em mente que vão afundar. Depois de uns 15 minutos de tormenta o tempo fica mais brando e o Marinheiro que guiava o barco no Timão diz que não devem demorar muito e já encontrarão o ponto de encontro. Tudo parece estar bem agora, não afundaram! Embora ainda chova agora esta muito mais calmo que antes e um Soldado anuncia uma coisa intrigante.


"Soldado diz:
Senhor! tem algo estranho no mar perto do barco!




Todos no Barco observam as estranhas bolhas e de água surgem 4 criaturas semelhantes a Lagostas Gigantes que pulam para o convés.


"Barlok diz:
DEFENDAM-SE!!"



Os monstros com 2 garras enormes e tentáculos estranhos saindo da boca atacam os que vêem na frente, Artanos é agarrado por uma delas que o machuca fortemente. Os marinheiros lutam com garra contra os monstros que são muito poderosos, Tina Recua estrategicamente atirando mísseis mágico e Barlok entra em fúria encarando de frente o perigo. Conforme a luta se desenrola Artanos não consegue se soltar e agora é levado ate a boca da criatura que o agarra com os tentáculos e o paralisa com uma espécie de saliva. 2 dos marinheiros são nocauteados e outros 2 estão nas garras das criaturas, Tina consegue evitar o combate de perto e auxilia com mísseis mágicos, A criatura que estava segurando Artanos é atingida diversas vezes e pula para dentro da água novamente e leva Artanos junto que não consegue reagir devido a paralisia mas a criatura o solta. Os monstros são fortes de mais e 4 dos marinheiros são jogados na água. Tina é ameaçada por uma das criaturas mas esta se torna invisível e escapa. As criaturas pulam na água e o combate acaba. Antes disso Barlok também é paralisado e jogado na água. Artanos e Barlok paralisados e afundando na água se afogam, Artanos embora tenha se livrado da paralisia não consegue de forma alguma nadar e continua se afogando, Barlok se desparalisa e logo nada de volta ate o barco. Artanos consegue voltar a superfície e pegar fôlego por pouco tempo e afunda novamente. Artanos apaga mas é salvo por um dos marinheiros que estava vivo e Barlok auxilia o a guiar o Barco ate a costa mais próxima, Tina cuida de Artanos e de um outro Marinheiro resgatado da água.

O barco depois de algum tempo atraca em uma “praia” na margem do lago, Montam-se um acampamento improvisado. Artanos acorda e um pouco tonto e se sentindo mal observa o grupo.


"Tina diz:
Olha parece que a respiração boca a boca funcionou!



"Artanos diz:
Ha? vc fez isso cmg? Droga eu nem senti...



"Tina Diz:
Não fui eu não... foi ele!



"Soldado diz:
Parece que eu te salvei Sr Artanos =D"




Depois de discutirem um pouco sobre o que fazer Barlok diz que devem dormir na praia por agora e buscar o quartel de Arderian

mais ao norte segundo indicações dos marinheiros. Barlok ainda pede que Tina o ajude a se aquecer na noite quente e que o calor corporal pode ajudar a evitar doenças. Tina faz uma cara de bunda e aceita. O mesmo convite é feito pelo marinheiro a Artanos que xinga e observa que não e nota que perdeu um dos seus sabres que provavelmente esta no fundo do lago agora.. Tina então pega uma adaga e a finca no centro do acampamento e recita algumas palavras, ela diz que a adaga pode avisá-la se algo se aproximar e assim poderão dormir tranqüilos. Estão no acampamento 2 marinheiros, Barlok, Tina e Artanos e este por ultimo não consegue dormir direito acordando diversas vezes durante a noite. Logo amanhece e Barlok acorda Artanos que resmunga que esta doente... Tina diz que a Adaga detectou proximidade de criaturas e que devem partir logo, Artanos continua a Resmungar e verdadeiramente ele se sente mal, mas Tina apressa o grupo este começa andar pela praia em direção ao quartel, Artanos ainda resmunga que esta mal e Tina Conjura uma magia e afirma que não existe veneno no corpo de Artanos. A conversa é interrompida e o grupo é atacado por 6 criaturas de um tipo estranhamente ágil de morto vivo que avançam com fervor para cima do grupo. O ataque dos mortos vivos esta abaixo das habilidades de todos do grupo que se esquivam facilmente, mas Artanos bobeia e é acertado e paralisado posteriormente, O grupo vai batendo forte nas criaturas que são extremamente resistentes e Artanos sem defesa é acertado facilmente e cai no chão a sangrar, O grupo acaba com a ameaça, mas Artanos esta sangrando e ninguém sabe direito curar. O Marinheiro que já havia salvado Artanos das águas o salva novamente estancando o ferimento. Artanos esta muito mal e é carregado ate o quartel e La recebe atendimentos médicos. Artanos acorda e novamente descobre que foi salvo pelo marinheiro que sempre esta “cantando” ele (mEUHUAEHUHEAUehaeuaHeau), Artanos por sua vez repudia o seu salvador. Um Curandeiro do Quartel cura Artanos e este já se sente melhor, ele também diz que um barco logo sairá para Arderian e que eles podem usá-lo mas que isso vai demorar um pouco ainda. Barlok aproveita e convida Tina para tomar Banho de lago e o Marinheiro convida Artanos que furioso resmunga um palavreado chulo.


"Artanos diz:
Droga eu n devia ter saido de casa hj... =´("




Data do Termino: Dia 02 do 5° ciclo de 0573

Nenhum comentário: